Registro de Óbito
Documentos necessários para registro de óbito
Apresentar todos os documentos que o falecido possuia:
1. Carteira de Identidade RG;
2. CPF;
3. Título de eleitor;
4. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
5. Certificado de Reservista;
6. Cartão de Benefício (se aposentado)
7. Certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se casado, separado, divorciado ou viúvo).
INFORMAÇÕES
PRAZO PARA REGISTRO DE ÓBITO
Antes do sepultamento ou em até (15) dias após a data do falecimento. Passado o prazo, o registro somente poderá ser efetuado por petição dirigida ao Oficial do Registro Civil com a assinatura de duas testemunhas.
QUEM DEVE DECLARAR O ÓBITO
Qualquer pessoa da família, ou na sua falta, alguém que conhecia o falecido. O declarante deverá ser maior de 18 anos e apresentar sua carteira de identidade e declaração de óbito (DO) para efetuar o registro. Se o falecimento ocorreu em residência, sem acompanhamento médico, será necessário a assinatura de duas testemunhas.
LOCAL ONDE DEVERÁ SER REGISTRADO O ÓBITO
No Cartório do Registro Civil da cidade onde ocorreu o óbito.